HOME | INSCRIÇÕES | REGULAMENTOS | FÓRUM | SUPORTE | LOGIN
Campeonato Kart Oi - DF   

Fotos

Pilotos

Campeonatos


Lista de Regulamentos por Campeonato
Campeonatos

01   3º CKOi Feminino
02   3º CKOi Masculino
03   CKOi

Regulamento - 3º CKOi Feminino  

 

 

 

REGULAMENTO CKOi

 

 

 

1 ? Apresentação

 

         Em Janeiro de 2006 foi criado o grupo CTKart campeonato de Kart Telemar, com o intuito de reunir os amigos, promover o lazer, e incentivar a prática do kartismo, realizando assim um grande torneio. Como a mudança da Marca passou a chamar CKOi Campeonato de Kart Oi. Este será o 3º Campeonato , contendo 12 etapas, distribuídas ao longo do ano.

 

2.1 ? - Calendário

As etapas estão todas previamente marcadas e definidas. Os pilotos deverão se apresentar no mínimo meia hora antes do horário marcado de sua bateria para evitar tumultos e penalidades, assistir tranqüilamente a reunião pré-corrida e aproveitar a oportunidade de se confraternizar com os amigos e colegas de pista. O sorteio dos karts será feito pela organização do local 20 min. antes das baterias, estando todos os pilotos presentes ou não. O piloto que chegar durante as duas voltas de aquecimento de sua bateria, poderá correr, porém largará em último (o kart já estará sorteado e com lastro se precisar);

2.2 ? Datas / Horários:

 

Etapa

Data

Horário

Local

23 de janeiro

19:30

Carrera Kart

20 de fevereiro

19:30

Carrera Kart

12 de março

19:30

Carrera Kart

16 de abril

19:30

Carrera Kart

14 de maio

19:30

Carrera Kart

11 de junho

19:30

Carrera Kart

16 de julho

19:30

Carrera Kart

13 de agosto

19:30

Carrera Kart

10 de setembro

19:30

Carrera Kart

10ª

15 de outubro

19:30

Carrera Kart

11ª

12 de novembro

19:30

Carrera Kart

12ª

10 de dezembro

19:30

Carrera Kart

 

2.2 ? As datas das etapas poderão sofrer alterações assim como local e horário, caso haja situações adversas. Estas mudanças serão avisadas com antecedência.

3 ? Largada

3.1 - A largada das etapas será pela ordem da classificação do campeonato, porém invertida. Ao término de cada etapa .

3.2 ? Sobre as posições de largada:
a ) Visitantes sempre largam na frente;
b ) Caso tenham participantes que não participaram, será feito sorteio o posicionamento.
c ) Quem não tiver participado da corrida anterior, largará de acordo com sua posição no campeonato, porém invertida, caso mais de um(a) piloto tenha faltado, o critério para saber quem largará na frente será o mesmo do anterior.
 

3.3 - Ao sair do Box os pilotos terão 2 voltas para testar o Kart, verifique freio, direção, pneus, motor, caso constate algum problema o piloto poderá se dirigir ao Box, SOMENTE durante essas duas voltas. Porém, o kart só será trocado se for constatado pelo mecânico o defeito... Após a parada para formação do Grid, não será permitido dirigir-se ao Box, (a não ser que o mecânico ou fiscal de prova libere). Caso isso ocorra, o piloto será penalizado largando na última posição.

3.4 ? O piloto que queimar a largada será penalizado na volta seguinte com a bandeira de ?STOP AND GO? e deverá parar por 10 seg. na área demarcada.
 

4 ? Pontuação

4 .1 - A pontuação dos pilotos para cada etapa será a seguinte:

4.2 - Cada piloto terá que descartar os 2 piores resultados ao final das 12 etapas. Os descartes também serão utilizados nas equipes.


4.3 ? Com o propósito de se manter a assiduidade e o compromisso para com o grupo KDG, cada etapa que o piloto participar, ele ganhará 2 pontos ( estes pontos serão somados aos da corrida e não poderão ser abatidos nos descartes).

4.4 - A pontuação das equipes em cada etapa, será a soma dos pontos dos pilotos integrantes da equipe (dupla). A pontuação para se conhecer as equipes campeãs será a soma total das 12 etapas.

4.7 - Ao final do Campeonato, será calculada a pontuação total de cada piloto, e de cada equipe, considerando-se os pontos obtidos em todas as etapas, os pontos extras, os descartes e as penalidades. Tanto o piloto vencedor quanto a equipe vencedora serão aqueles que obtiverem o maior somatório de pontos.

 

4.8 ? Piloto mais rápido, será somado 1 ponto para a cada corrida para o piloto que fizer a volta mais rápida na corrida, pontos estes que serão somados para o troféu ?Best Lap?

5 - Empate
Ocorrendo o empate de pontos, o desempate seguirá o seguinte critério:

a) Maior número de pontos de descartes;
b) Maior número total de pontos;
c) Maior número de vitórias;
d) Maior número de pontos extras;

e) Menor número de penalidades;

f ) Decisão Extra, realizada pela organização .

 

OBS.: Caso o desempate seja entre um piloto regular no campeonato e um com mais de duas faltas, este último perde o direito à estes critérios.
 

6 - Atitudes antidesportivas
6.1 -
Todos os pilotos deverão obedecer e respeitar os sinais e as bandeiras dadas pelos fiscais de pista e pelo diretor de prova.

6.2 - O piloto que desrespeitar o companheiro com fechadas ou batidas intencionais, palavrões, ofensas pessoais ou qualquer ato agressivo será punido com a perda de (3 pontos) na classificação geral. De acordo com o tipo e a intensidade da agressão, a organização do CKOi poderá expulsar o piloto do Grupo.

6.3 - É perfeitamente compreensível que no calor da disputa dentro da pista possa haver toques, mas existem limites a serem respeitados dentro do espírito de amizade. Caso algum piloto se sinta prejudicado deverá informar à organização da KDG o fato ocorrido, que será analisado. Poderá haver desde uma simples advertência verbal até uma punição maior como perda de pontos e etc.

6.4 ? O piloto que receber uma bandeira de advertência (branca e preta), deverá ficar atento, pois caso seja advertido novamente, será penalizado com uma bandeira de ?STOP AND GO? (preta com laranja), e terá que parar por 10 seg. na área sinalizada (além de perder 1 ponto na classificação). Caso o piloto receba esta bandeira poderá dar até duas voltas, depois disso será desclassificado (bandeira preta - além de perder 2 pontos na classificação) e se receber o ?STOP AND GO? em uma das três últimas voltas e não parar até o fim da prova, haverá um acréscimo em seu tempo final, de 20 segundos.

6.5 - O piloto que receber uma bandeira preta, estará desclassificado da bateria. O piloto deverá dirigir-se imediatamente ao box e abandonar a corrida. Caso o piloto permaneça na pista, poderá sofrer punições maiores.

7 - Diferenças de Peso
7.1 -
Com a intenção de diminuir a diferença de peso entre os participantes, e tornar a corrida mais competitiva, serão colocados pesos (lastros) nos kart dos pilotos mais leves, para que estes não levem tanta vantagem em relação aos mais pesados.

7.2 - Foi calculada a média do peso de todos os pilotos do grupo e nos kart dos pilotos abaixo desta média, serão colocados pesos até que se alcance a média do grupo que será de 90 kg.

8 - Resultado das Baterias
8.1 -
Os resultados válidos serão aqueles que estiverem escritos na folha de classificação fornecida aos Organizadores pelo fiscal de torre, ao fim de cada bateria. Serão levadas em consideração todas as anotações feitas pelo Diretor de Prova e pelo Fiscal  (no papel já referido) no que se refere à advertências e/ou outras atitudes antidesportivas, para possíveis penalizações.

9 - Faltas e Atrasos
9.1
? É dever e responsabilidade do piloto informar a Organização a sua presença ou ausência na etapa marcada, para a formação das baterias e preservação dos descontos. Aquele piloto que não reservou sua vaga poderá aparecer no dia para correr, porém, largará em último lugar na bateria, ISSO SE HOUVER VAGAS!!! Não deixe de avisar independente do motivo, pois demonstra respeito e compromisso e pode evitar penalidades.


10 - Casos omissos
10.1
- Os casos omissos serão analisados, julgados e resolvidos pela organização da Equipe CKOi.

 

11 ?Premiações

Individual

Equipe

Piloto mais Rápido

 


Denisson Couto Pimenta
Presidente da Equipe CKOi 

 

 

 




© COPYRIGHT 2007 PRIMEKART - All rights reserved