HOME | INSCRIÇÕES | REGULAMENTOS | FÓRUM | SUPORTE | LOGIN
Stock Kart - RJ   

Fotos

Pilotos

Campeonatos


Lista de Regulamentos por Campeonato
Campeonatos

01   2007 - CUKC 'A'
02   2007 - CUKC 'B'
03   2008 - Temporada 3 - CUKC 'A'
04   2008 - Temporada 3 - CUKC 'B'
05   Aiyra Stock Kart 1 - 2008/2
06   Aiyra Stock Kart 2 - 2008/2

Regulamento - Aiyra Stock Kart 1 - 2008/2  

 versão 4.0 de 14/07/2008

1)      Considerações gerais

a.       Este regulamento orienta as decisões acerca do grupo de kart amador 'Stock Kart' (anteriormente conhecido como 'CompUFF Kart Championship'), incluindo todas as suas categorias.

b.      Todos os pilotos participantes devem conhecer e aceitar inteiramente este regulamento.

c.       Os resultados de cada etapa, juntamente com a classificação atualizada, serão divulgados através do site oficial www.primekart.com/stockkart.

d.      O site oficial é o meio oficial de divulgação de calendário, notícias, fotos e vídeos. Qualquer conteúdo, uma vez publicado no site, será considerado de conhecimento de todos os pilotos participantes.

e.       Não é obrigação da organização avisar os pilotos sobre as etapas agendadas. É obrigação da organização comunicar todos os pilotos caso haja qualquer mudança no calendário divulgado.

f.        Os três melhores colocados de cada corrida receberão medalhas. Os três melhores colocados ao final do campeonato receberão troféus. Os prêmios serão oferecidos somente caso haja captação de recursos para tal finalidade.

g.       Este regulamento não poderá sofrer qualquer alteração no período compreendido entre a primeira e a última etapa de uma dada temporada, exceto quando houver concordância da totalidade dos pilotos participantes.

h.       Qualquer questão não prevista neste regulamento será resolvida pela administração do campeonato.

2)      Categorias

a.       O campeonato será dividido em categorias (ou divisões). Cada categoria constituirá um campeonato próprio, independente das demais.

b.      Pressupõe-se uma ordem hierárquica entre categorias. As categorias inferiores serão divisões de acesso para a categoria imediatamente acima.

c.       As categorias serão denominadas, em ordem decrescente de mérito técnico, 'Grupo 1', 'Grupo 2' etc.

d.      Cada categoria será composta de 12 (doze) pilotos.

e.       Novos pilotos participantes serão incluídos na última categoria com vagas disponíveis.

3)      Etapas

a.       Todos os pilotos devem chegar ao kartódromo com 30 minutos de antecedência em relação à hora marcada, para que possa ser realizado o briefing.

b.      Cada etapa será composta de um treino de aquecimento (warm-up) de 5 minutos e uma corrida de 15 minutos.

c.      Em etapas onde o kartódromo disponha de lastro (peso extra), este será utilizado seguindo os seguintes critérios:

                                                               i.      O peso a ser mínimo das categorias em cada etapa será a média dos pesos de cada piloto presente nesta mesma etapa que pertencem a esta mesma categoria.

                                                               ii.      O peso (lastro) máximo a ser utilizado por um piloto em uma etapa é de 10kg.

4)      Campeonato

a.       O campeonato será constituído de um número predeterminado de etapas, de acordo com calendário oficial divulgado.

b.      Cada etapa distribuirá pontos de acordo com a classificação final de cada piloto. O piloto que ao final do campeonato somar mais pontos será declarado o campeão.

c.       Os dois primeiros colocados de cada categoria, ao final do campeonato, serão promovidos para a categoria imediatamente acima, caso esta exista. Os dois últimos colocados de cada categoria, ao final do campeonato, serão rebaixados para a categoria imediatamente abaixo, caso esta exista.

d.      Caso um piloto desista de participar de uma dada categoria na temporada seguinte, a ordem de preferência para preenchimento de sua vaga será a que se segue (de acordo com classificação no campeonato anterior): 3º colocado da categoria abaixo, 4º colocado da categoria abaixo, 11º colocado desta dada categoria, 12º colocado desta dada categoria, 5º colocado da categoria abaixo, ..., 10º colocado da categoria abaixo.

e.       Caso dois ou mais pilotos obtenham a mesma pontuação serão usados os seguintes critérios para desempate, na ordem apresentada: 1ºs lugares, 2ºs lugares, ... , 12ºs lugares, melhor colocação na primeira etapa.

f.       Cada piloto terá seu pior resultado no campeonato descartado. Caso o pior resultado seja uma falta, esta será descartada.

5)      Equipes

a.       Paralelamente ao campeonato de pilotos, haverá o campeonato de equipes.

b.      Cada equipe será formada por 3 pilotos.

c.       A organização escolherá, de acordo com critérios técnicos, 4 pilotos para serem os primeiros pilotos de cada equipe. Os parceiros de cada primeiro piloto serão definidos por sorteio, obedecendo-se a critérios técnicos visando o equilíbrio entre equipes.

d.      A pontuação de cada equipe será definida como a soma das pontuações de cada piloto da equipe. Caso uma das equipes do campeonato não conte com 3 pilotos, então a pontuação das equipes deste campeonato será a soma das pontuações de seus 2 pilotos melhores classificados.

e.       Cada equipe será representada por uma cor.

6)      Pontuação

a.       A pontuação das etapas se dará conforme a tabela a seguir:

 

Posição

Pontos

01

20

02

16

03

14

04

12

05

10

06

08

07

06

08

05

09

04

10

03

11

02

12

01

 

b.      O piloto que obtiver a volta mais rápida da corrida receberá 1 (um) ponto extra.

                                                               i.      Caso mais de um piloto obtenha a volta mais rápida, o ponto de bonificação será atribuído àquele que obtiver a volta mais cedo. Caso ambos obtenham a marca na mesma volta, o ponto será atribuído àquele que obtiver melhor colocação na etapa.

c.       Todos os pilotos que alinharem no grid receberão uma bonificação de 2 (dois) pontos.

d.      Todos os pilotos que completarem a corrida receberão uma bonificação de 3 (três) pontos.

e.       Caso o número de pilotos faltosos seja igual ao número de pilotos substitutos, cada piloto substituto será associado a um piloto faltoso somando pontos para o campeonato de equipes, mas não para o de pilotos. Caso contrário, os pilotos substitutos serão considerados convidados e não marcarão qualquer ponto.

7)      Grid

a.       O grid de todas as etapas será definido como o inverso do campeonato. Ou seja, o líder do campeonato largará em último, o vice-líder em penúltimo etc.

b.      O grid da primeira etapa será decidido através de treino classificatório comum, no qual a ordem do grid será definida pelos tempos mais rápidos.

c.       Caso um piloto substituto/convidado participe de alguma etapa, este largará em último.

                                                               i.      Se houver mais de um piloto neste critério, a ordem entre os mesmos no fim do grid será definida por quem obtiver o tempo mais rápido no aquecimento ou comum acordo.

d.      O piloto que faltar uma etapa largará na última posição na etapa seguinte, independente da sua classificação atual no campeonato.

                                                               i.      Se houver mais de um piloto neste critério, a ordem entre os mesmos no fim do grid será definida como o inverso da classificação no campeonato.

e.       Caso haja a impossibilidade de ser empregado o grid invertido, o mesmo será definido conforme o exposto no item 7.b deste regulamento.

8)      Código de Conduta

a.       Durante as etapas, os pilotos devem trajar as camisas confeccionadas especialmente para o grupo.

                                                               i.      Caso um piloto infrinja essa regra, será penalizado da seguinte maneira:

1.      1ª vez: advertência.

2.      Demais vezes: dedução de 1 (um) ponto do resultado da etapa.

b.      Os pilotos que faltarem duas etapas em um mesmo campeonato terão suas vagas colocadas à disposição da organização, que poderá substituir esses pilotos, caso julgue apropriado.

c.       As infrações comuns de pista como toques, desrespeito às bandeiras etc serão julgadas durante as provas pelos fiscais de pista dos kartódromos. Não cabe recurso a nenhuma decisão tomada pelos mesmos.

d.      Pilotos que coloquem em risco a integridade física de outro piloto, desrespeitem outro piloto ou fiscal de pista serão julgados por uma comissão responsável. Nestes casos, o piloto infrator poderá ser banido do grupo.

 




© COPYRIGHT 2007 PRIMEKART - All rights reserved