= LM =
HOME | INSCRIÇÕES | REGULAMENTOS | FÓRUM | SUPORTE | LOGIN
5 Torneio Kart 2009 - SP   

Fotos

Pilotos

Campeonatos


Lista de Regulamentos por Campeonato
Campeonatos

01   3 TORNEIRO AMIGOS LMTOKAS
02   4 -TORNEIO kART SP 2008
03   5 Torneio de Kart 2009

Regulamento - 3 TORNEIRO AMIGOS LMTOKAS  

Regulamento  2007

1 - Os horários de início passam a ser rigorosamente cumpridos.

2 - O grid de largada será Conhecida após 10 minutos  de treinos , assim fazendo  a tomada de tempos mais rápida saira na frente ( pole ) assim sucessivamente .

3 ? conforme reunião dia 13/02/07 não haverá pontuação para a  pole .

4 ? Também não haverá pontuação para  volta mais rápida .

5 - Não entram na disputa do ponto extra os tempos obtidos na classificação.

6 ? Calusula  eliminada  em reunião

7 - A não participação nas provas acarreta em ponto zero.

8 -  Serão  total  de 10  provas  ate o final do torneio

9 - A tabela de pontuação fica da seguinte forma:

Pontuaçao Por Piloto 

1º lugar ? 11 pontos
2º lugar ?  09 pontos
3º lugar ? 08 pontos
4º lugar -- 07 pontos
5º lugar ? 06 pontos
6º lugar -- 05 pontos
7º lugar -- 04 pontos
8º lugar -- 03 pontos
9º lugar -- 02 pontos
10º lugar --01 pontos
11º lugar -- 00 pontos
12º lugar -- 00 pontos
13º lugar -- 00 pontos
14º lugar  --00 pontos

Pontuação Por Equipe  ( somente  a pontuação abaixo  )

Obs  . essa pontuação so sera valida se possuir  numero par  de Equipes  (  se por ventura os participantes iniciantes forem impar um

PARTICIPANTRE  poderá participar  correndo  e  marcando ponto para sua equipe. E quando  houver inscrição  de outro piloto esse sera seu companheiro  .

Na falta ou abandono do piloto da mesma equipe esse não poderá ser reposto .

1º lugar ? 11 pontos
2º lugar ?  09 pontos
3º lugar ? 08 pontos
4º lugar -- 07 pontos
5º lugar ? 06 pontos
6º lugar -- 05 pontos
7º lugar -- 04 pontos
8º lugar -- 03 pontos
9º lugar -- 02 pontos
10º lugar --01 pontos
11º lugar -- 00 pontos
12º lugar -- 00 pontos
13º lugar -- 00 pontos
14º lugar  --00 pontos

10 - O piloto que ao final do campeonato tiver 100% de participação após o seu ingresso no grupo, estará recebendo uma bonificação de (10 ) dez  pontos extras ( assim se houver piloto que entrar a partir a 2 prova ate a ultima  terá  bonificação de  ( 9 ) nove pontos  , assim sucessivamente ,  3 prova ate a ultima ( 8 ) oito  pontos . e assim por diante

11 - Só será considerado como participação com a presença dos pilotos na pista. ( após  o grid )

12 - Será nomeado campeão aquele que ao término das provas computar o maior número de pontos.

13 - Em caso de empate no número de pontos por dois ou mais participantes, serão usados os seguintes critérios para desempate:

- Maior número de vitórias;
- Maior número de poles;
- Maior número de voltas rápidas;
- Maior número de segundos lugares;

14 - Existirá um sorteio dos carros que será sempre realizado no briefing. ( pela direção de prova )

15 - O piloto que não estiver presente na hora do sorteio perde o direito de contestar o que quer que seja. Portanto o procedimento habitual é que a cinco minutos do final das baterias, os pilotos da série a correr em seguida já estejam prontos.

16 - O participante que não chegar a tempo da tomada de tempo, largará no final do grid desde que não atrase a largada.

      Caso a tomada já esteja em andamento, o mesmo desde que esteja devidamente pronto com o uso do material obrigatório, poderá entrar na pista nos minutos que lhe restarem. ( após a Largada do Grid  ,  não será autorizado a entrada do piloto na prova  )

17 - Só será permitida a troca de equipamento dentro das (02) duas primeiras voltas da tomada de tempo. Fica terminantemente proibida a troca de carro após o piloto receber a bandeirada de encerramento da tomada de tempo e dentro da corrida. Os casos atípicos a esta situação deverão ser analisados pelos organizadores afim de autorizarem ou não a troca.

18 - Os carros reservas (para troca) serão colocados no boxe pela direção e deverão ser usados na seqüência em que estiverem alinhados, sendo proibida a escolha do carro a se trocar.

19 - No caso de algum piloto detectar alguma falha no seu carro antes da tomada de tempo e o mesmo fizer questão de participar da prova com aquele carro, mesmo tendo carro reserva para troca, a tomada de tempo para os demais pilotos segue normal, devendo o tempo da tomada ser usado para o reparo. Para a prova os demais pilotos deverão aguardar o término do reparo do carro.

20 - A todo e qualquer piloto que se sentir prejudicado por falha na marcação do computador, deve imediatamente ao término da prova procurar os organizadores e contestar tal fato que deverá ser apreciado o quanto antes. Isto não significa que toda contestação feita será aprovada, fica determinado que na  pista o responsavel pelo grid e corrida é o  fiscal da prova , onde  podera na hora da prova descidir o que ira fazer ,ou pedir  orientaçao aos organizadores do torneio , a orientaçao nao quer dizer que o Fiscal podera acatar .

21 - O limite máximo de "Stop And Go" em uma corrida para qualquer piloto será de dois. Para um terceiro será mostrado a bandeira preta de desclassificação.

22 - O tempo de parada para o Stop And Go é determinado pelo diretor de prova no local estabelecido. (podendo ele ser menor que 10 segundos).

23 - O piloto que se prevalecer de ganho de posição com um toque (totó) receberá uma advertência com o número do seu kart para que no limite de duas voltas haja a devolução de posição que caso não seja feito na pista, será feito com uma parada de "Stop And Go" nos boxes.

24 - Fica proibido a todos os pilotos o início ou permanência na prova quando constatado que o carro encontra-se sem freios. É um caso em que a organização deverá avaliar e autorizar a troca mesmo que o regulamento não o permita.

25 - Não serão aceitos como desculpa a falta de freios para justificar possíveis toques no adversário. Pede-se aos pilotos que evitem reclamar ou acenar para a direção de prova quando receberem toques pois a direção estará atenta para avalizar quando o toque for proposital ou excessivo.

26 - Ressaltamos que é terminantemente proibida a colocação do kart no meio da pista com o pretexto de defender posição. Esta manobra é passível de punição.

27 -A queima na largada será punida com um "Stop And Go". Se o fato ocorrer com três ou mais pilotos a largada será abortada para que haja uma nova.

28 - Fica proibida a ultrapassagem em todos os sentidos quando acenada a bandeira amarela em um ponto da pista ou no circuito inteiro. A direção poderá orientar a devolução de posição com o número do kart ou uma parada de Stop And Go.

29 - A entrada nos boxes deverá ser feito em velocidade moderada e nunca pela contra mão o que acarretará com a punição de Stop And Go após o retorno do piloto a pista.

30 - Fica a direção de prova obrigada a cancelar a largada quando qualquer piloto acenar o braço antes do sinal luminoso verde ser acionado. Os fiscais da prova terão o poder de cancelar a largada mesmo que a direção de prova não o faça, caso avaliem alguma irregularidade desta natureza.

31 - Apenas será permitida a permanência na pista dos integrantes que estejam envolvidos na orientação dos pilotos durante a tomada de tempo. Após o término da mesma sómente serão autorizados a permanecer na pista os integrantes que estejam atuando na fiscalização da corrida.

32 - Todos os protestos serão analisados individualmente, mas nos casos de alterar resultados de pista já alertamos que dificilmente será modificado, salvo alguma grande injustiça em que o comitê analisará a melhor maneira de se proceder.

Dias  e Horarios da provas
Dia  Hora
27/02/2007 21.30Hs
20/03/2007 21.30Hs
17/04/2007 21.30Hs
15/05/2007 21.30Hs
19/06/2007 21.30Hs
24/07/2007 21.30Hs
14/08/2007 21.30hs




© COPYRIGHT 2007 PRIMEKART - All rights reserved