KBRQ
HOME | INSCRIÇÕES | REGULAMENTOS | FÓRUM | SUPORTE | LOGIN
KARTBRQ - SP   

Fotos

Pilotos

Campeonatos


Lista de Regulamentos por Campeonato
Campeonatos

01   2009
02   2010
03   KBRQ2008

Regulamento - KBRQ2008  

:: Item 0
Os resultados de cada etapa, junto com a classificação atualizada, serão divulgados no site oficial www.webkart.com.br/kartbrq

:: Item 1
Será obrigatória a formação de equipes com dois pilotos para disputar em paralelo o campeonato de equipes. A pontuação da dupla será a somatória de ambos os pilotos, contando os descartes. A formação das equipes será feita por sorteio antes da primeira prova (Janeiro de 2008). Toda equipe deverá ter um nome definido antes da segunda prova. Caso os participantes não defina um nome, as equipes sem nomes serão cadastradas como Equipe Azul, Equipe Laranja e assim por diante;

:: Item 2
O Campeonato de Kart será composto de 12 Provas durante o ano de 2008, um a cada mês, atingindo um total de 12 Etapas. Será disputada 1 Bateria por dia, conforme Calendário Oficial, portanto, cada Prova será dividida e disputada em 1 Etapa.  

:: Item 3
Os meses Abril, Junho, Setembro e Novembro, as provas serão disputadas com os Grids Invertidos, ou seja, cada piloto deverá largar na posição inversa da que obteve no Qualify.
Ex.: O 1o. colocado largará em último, o 2o. largará em penúltimo, e assim por diante.

:: Item 4
A classificação final para Premiação, será a Somatória dos pontos obtidos pelos pilotos ao longo das 12 Provas / 12 Etapas.

:: Item 5
Durante o Campeonato, cada Piloto poderá levar Convidados para pilotar conosco durante qualquer Etapa do Campeonato, porém, deverão ser informados e conscientizados acerca de nossas Regras, Filosofia e principalmente de nosso Regulamento. Devem ser alertados que sua conduta e atitudes dentro das Pistas, estarão sob o foco de avaliação pelo Grupo que participou da etapa, e serão determinantes para futuras participações junto a nosso grupo. Como regra geral, os convidados serão enquadrados nas condições de Regulamento Vigente, no entanto, como não fazem parte do Campeonato, serão anuladas e desconsideradas suas posições e pontuações.

:: Item 6
A Tabulação de resultados por Prova, será baseada na soma dos Pontos obtidos por cada piloto na Prova / Etapa, deduzindo-se os pontos das Penalizações conforme descrito no ITEM 6

:: Item 7
O Piloto que sofrer Advertência (Bandeira Preta e Branca com o nro. do Kart), perderá 1 ponto na sua classificação na Etapa disputada, cada vez que for assim advertido. O Piloto que sofrer Stop and Go (Bandeira Preta com círculo laranja e o nro. do Kart), perderá 2 pontos na sua classificação na Etapa disputada, cada vez que for assim penalizado.

:: Item 8
Critérios de Desempate:
1o. Maior número de vitórias.
2o. Maior número de Pole Positions.
3o. Melhores colocações nas Etapas.

:: Item 9
O campeonato contará com 12 provas durante o ano de 2008. Cada participante deverá descartar 2 provas a seu critério, por exemplo ausência ou resultado ruim. Os descartes acontecerão no final do campeonato.

PONTUAÇÃO
Primeiro............................10 pontos
Segundo............................08 pontos
Terceito.............................06 pontos
Quarto...............................05 pontos
Quinto...............................04 pontos
Sexto................................03 pontos
Setimo..............................02 pontos
Oitavo...............................01 ponto

BONUS
Pole..................................01 ponto
Volta mais rápida...............01 ponto

PENALIZAÇÕES
Advertência...... 03 Pontos
Stop and Go..... 05 Pontos




© COPYRIGHT 2007 PRIMEKART - All rights reserved