HOME | INSCRIÇÕES | REGULAMENTOS | FÓRUM | SUPORTE | LOGIN
Subrinhos Adventure Kart Racing - PR   

Fotos

Pilotos

Campeonatos


Lista de Notícias
Notícias

30/Set 10:52
resultados


20/Jul 15:32
Nota sobre o resultado da 3ª etapa:


17/Mai 16:12
2ª ETAPA - 2011


22/Mar 16:59
Subrinhos Invadem os Campos Gerais


14/Jan 17:19
CONFRATERNIZAÇÃO - 2010


28/Jun 09:35
Raceland


10/Mai 11:02
CHUVA ADIA 4º ETAPA


17/Mar 13:52
2010


10/Fev 15:56
SAKR - 2010


19/Out 09:01
Encerramento 3º SAKR


25/Set 17:33
8ª Etapa - Final


23/Jun 13:48
7ª Etapa


18/Mai 09:55
Confirmação 5ª Etapa


27/Abr 09:43
Confirmação 4ª Etapa


25/Mar 14:05
3ª Etapa


18/Mar 14:35
Confirmação 2ª Etapa.


29/Jan 15:15
Inscrições Abertas


20/Jan 13:55
3º SAKR - 2009


04/Nov 16:04
premiação


14/Out 11:46
Fim

     |    próxima >
ETAPA A
Autor: Ivo Cetnarski 23/Jan 11:33



E M O C I O N A N T E . . .  Não há outra palavra pra descrever as primeiras corridas do 2º SAKR - 2008.

 

Para aqueles que estavam com saudade do cheiro de gasolina, da adrenalina, e para aqueles que estavam com coceira no pé direito as corridas que ocorreram na última quarta-feira (16/01/2008) no kartódromo de São José dos Pinhais foi um prato cheio, cheio de alegria em reencontrar os amigos, conhecer novos, cheio de vontade de ganhar, e principalmente, cheio de diversão...

 

Em se tratando das corridas, não houve do que reclamar. Na primeira bateria correram 10 pilotos, sendo eles os mais pesados de cada equipe. Tite largou na pole position seguido de Zé, Rica, Ednilso e Ivo. Dada a largada da primeira prova do campeonato, tenho certeza, os corações dos pilotos (e de algumas noivas e namoradas de pilotos) batiam mais rápido que a rotação dos motores. Nesta bateria Tite venceu de ponta a ponta, não deixando chance aos outros pilotos, Zé o ameaçou nas primeiras voltas, mas não conseguindo alcança-lo (nestas horas, 20 quilos fazem diferença) manteve sua confortável 2ª colocação, igualmente o piloto Rica segurou tranqüilo seu 3º lugar. Ednilson ficou em 5º, cedendo no final da corrida a 4ª posição para o piloto Didio, este demonstrou perícia e foi o único piloto a ganhar posições em relação a largada, pulou da 6ª posição de onde largou para a 4ª posição no final da corrida. Os pegas desta prova ficaram mais para trás, um dos mais emocionantes ficou na disputa da 6ª posição, onde brigaram durante 7 voltas os pilotos Ivo e Roberson, Ivo com um kart mal acertado segurou bravamente Roberson por 5 voltas, mas faltando 2 voltas para o final Roberson aproveitou a chance dada pelo líder ao ultrapassar os dois e conseguiu para ele a 6º posição, Ivo ficou em 7º. O piloto Rodrigo fez uma boa prova durante as primeiras voltas, mas rodou na volta número 9 e tentando a recuperação ficou apenas com o 8º lugar, seguido por Lucas que teve como pior adversário seu próprio kart. O estreante Geroldo fez uma prova de reconhecimento e ficou com a décima posição. Wagner não compareceu, mas justificou anteriormente sua impossibilidade e para a próxima etapa virá disposto a recuperar o tempo perdido, esperamos que ele mantenha os quatro pneus na pista e voltados para baixo (rrssss, brincaderinha).

 

Na segunda corrida correram 9 pilotos, sendo os mais leves de cada equipe. Esta prova, com toda certeza, não era para cardíacos. Foi uma mostra de como será a disputa pela liderança do campeonato. Marcelo ficou com a pole, e largou seguido de Rogério, Amarildo e Maurício. Dada a largado Marcelo e Rogério começaram a briga (no bom sentido) pelo 1º lugar, já na terceira volta juntou-se a eles o piloto Amarildo, e os três alternaram-se na liderança até Rogério tentando dar um troco numa ultrapassagem rodar e ficar para trás, Marcelo e Amarildo seguiram na disputa sendo que em cada volta um liderava a prova, a briga foi acirrada até a bandeirada final, e que bandeirada, na curva de acesso a reta de chegada os dois saíram lado a lado, mas nesta o piloto Marcelo levou a melhor, e ficou com o 1º lugar, Amarildo cruzou a linha de chegada um décimo de segundo depois e se consolou com a 2ª colocação. Pena que neste esporte não há empate, talvez este fosse o resultado mais justo para está corrida, é assim que esperamos que sejam as disputas do campeonato, não só pelas primeiras colocações, mas por todas, e que estas disputas sejam limpas e dignas de seus resultado. Rogério fez uma bela corrida de recuperação e completou o podium ficando em 3º. Já o piloto Maurício foi a revelação da etapa, depois de aproveitar as corridas extras do campeonato anterior para treinar ele veio com tudo para disputar a liderança do 2º SAKR, desta vez ficou em 4º mas promete melhorar nas próximas etapas, Michel ficou em 5º, Netinho em 6º e Brunno em 7º. Dailson também aproveitou a prova para fazer um reconhecimento do kartódromo, conheceu todas as áreas de escape e as britas da pista, além de fazer vários 360º para melhor aproveitar a vista da região (ehehehe, não leve a mal), ficou em 8º e é uma das grandes apostas desta temporada, se conseguir manter-se na pista brigará muito por boas posições. O piloto Juliano não teve muita sorte, teve que trocar de kart durante a prova e manteve a estratégia da equipe de primeiro reconhecer os adversários e a pista para na próxima etapa começar a atacar. Nesta bateria faltaram os pilotos Rubens e Neto.

 

Agradecemos aos pilotos e ao público que compareceu ao local, pedimos desculpas por não poder ter dado atenção a todos, e contamos com suas presenças na próxima etapa que ocorrerá no mesmo kartodromo no dia 16/02/2008 (sábado) com a primeira largada prevista para as 16:00 horas.

 



 


© COPYRIGHT 2007 PRIMEKART - All rights reserved