HOME | INSCRIÇÕES | REGULAMENTOS | FÓRUM | SUPORTE | LOGIN
Federação de Automobilismo - RJ   

Fotos

Pilotos

Campeonatos


Lista de Notícias
Notícias

10/Mar 08:39
É Verdade?


29/Out 16:13
Corrida maluca (Via Parque)


18/Jun 15:26
I Boletim informativo FUpA - 2008


22/Ago 16:20
Após o recesso João mostra a velha forma


20/Jun 09:31
Emoção e Confusão


23/Mai 16:24
Novo Líder


17/Abr 10:14
Confirmando a superioridade


22/Mar 10:21
Joao Button vence a 1a.


22/Mar 10:20
Não tem comparação !

     |   
I Boletim informativo FUpA - 2008
Autor: Felipe 18/Jun 15:26


"Depois de um longo recesso, ontem, se deu a primeira etapa do campeonato de kart de 2008 da FUpA. O local escolhido foi a pista do Extra Tijuca. Uma pista que se mostrou muito técnica e cheia de desafios, como a nova curva parabólica, que, com seus "bumps", criava uma emoção a mais. No "grid", contamos com a presença de pilotos veteranos e novatos, todos muito ansiosos para o início da temporada.

A qualificação foi tranqüila com alguns pequenos acidentes. Tudo normal diante do longo período sem corridas e dos pilotos ainda estarem reconhecendo a pista. João Henrique marcou a "pole position", seguido de perto por Robson, Calvet e pelo novato Rapparini. Logo depois da largada, Robson superou Calvet e Igor, que largou em quinto, já começou a colocar pressão no Rapparini. Uma disputa que durou várias voltas e que foi decisiva para o resultado final. Mais atrás, mas ainda na disputa, Felipe acompanhava a disputa esperando tirar vantagem de um eventual "big one" a sua frente.

Depois das primeiras voltas, João Henrique abriu uma boa vantagem para Robson. Igor conseguiu superar Rapparini. Calvet não manteve o ritmo da qualificação e perdeu algumas posições, sendo superado por Igor e Felipe. Rapparini acabou rodando e ficando preso nos pneus e perdeu várias posições. Um pouco mais para trás no "grid", Daniel e Humberto travaram uma disputa que durou quase toda a corrida. Daniel, mais lento, conseguiu segurar Humberto até quase o final, quando finalmente foi superado. Sem rodar, os dois conseguiram ficar a frente de Anderson.

Nas voltas finais, João Henrique estava confortavelmente na liderança, abrindo caminho pelos retardatários. Robson, cansado, relaxou e diminuiu o ritmo das voltas. Quando percebeu, já estava sofrendo pressão do Igor, que vinha atrás virando voltas em "30 baixos". Mesmo assim, conseguiu administrar a situação e garantir o segundo lugar. Felipe, pensando no campeonato, garantiu a quarta posição e pontos importantes. Rodrigo acabou chegando em quinto lugar. Humberto, feliz pela ultrapassagem, assegurou a sexta posição. Daniel tentou o que pode, mas não segurou a vontade do Humberto e teve que se contentar com o sétimo lugar. Rapparini, devido à rodada, acabou chegando em oitavo. E, Anderson, devido a alguns acidentes, acabou chegando em nono.

No final da corrida, na "rádio paddock", pode se ouvir muitas reclamações e muitas justificativas, como de costume. O piloto Felipe do carro "B3" (oitenta e três) disse: "O pedreiro que fez a curva parabólica não deve ter plaina. Os solavancos são muitos e prejudicam o desempenho.". Já Humberto, falou: "Os pneus carecas do meu kart atrapalhavam nas curvas. A relação peso/potência desfavorável me prejudicou nas retas. Mas, mesmo assim, estava mais rápido que o Daniel. O resultado dessa disputa foi justo. Tanto que minha volta mais rápida veio quando o deixei para trás.".

Resumindo, a corrida foi muito boa, um ótimo início de campeonato, que promete. Vamos ver como as disputas se desenrolam no Extra da Barra. Uma pista menos técnica, mas apertada e com poucos pontos de ultrapassagens."



 


© COPYRIGHT 2007 PRIMEKART - All rights reserved