HOME | INSCRIÇÕES | REGULAMENTOS | FÓRUM | SUPORTE | LOGIN
Stock Kart - RJ   

Fotos

Pilotos

Campeonatos


Lista de Notícias
Notícias

09/Dez 19:58
Vinícius desencanta e leva taça


28/Out 14:24
Etapa 9: Marcus vence de ponta-a-ponta


07/Out 23:45
Bruno... Alguém viu ele na pista?


16/Set 12:05
Marcelo domina etapa 7/Campeonato embola


12/Ago 17:45
Sexta etapa mexe com campeonato


06/Ago 12:40
5ª etapa põe Musmanno entre os grandes


03/Jul 11:51
Quarta etapa marca estréia da CUKC 'B'


18/Jun 14:17
Novo regulamento


02/Jun 17:06
Novo kartódromo na Tijuca


24/Mai 19:08
Camisas do Campeonato


20/Mai 15:56
Muita disputa e emoção na 3ª etapa


17/Mai 12:21
Terceira etapa aponta oitavo vencedor


02/Mai 21:03
Primeiro dia de testes da CUKC 'B'


26/Abr 01:08
video


20/Abr 13:08
Ítalo vence e embola o campeonato


15/Abr 12:12
2ª Etapa embola campeonato de equipes!


09/Abr 20:06
Vídeo da temporada passada


25/Mar 14:27
Musmanno domina a primeira etapa...


25/Mar 14:00
Regulamento - versão 1.1


25/Mar 13:35
Está ai a nova temporada do CompUFF Kart

< anterior      |    próxima >
Muita disputa e emoção na 3ª etapa
Autor: João Gouveia 20/Mai 15:56


Neste último sábado (12/05) foi realizada a terceira etapa do CUKC 2007 que mais uma vez contou com a presença de todos os seus pilotos que proporcionaram a todos muitas disputas e ultrapassagens por toda a prova.

Na preparação para a corrida alguns pilotos deram entrevistas ao nosso camera/repórter Alexandre Araújo. A maioria dos pilotos tinham uma preocupação em comum, a de completar a prova, já que nas duas primeiras etapas 3 pilotos tiveram problemas com seus karts e abandonaram. Mas todos acreditavam em uma boa corrida. Você pode assistir as entrevistas na íntegra no vídeo acima deste texto.

Após 3 minutos de warmup os pilotos alinharam no grid para a largada. Na primeira curva todos passaram limpos sem problemas, apesar de muitas disputas por posição. Logo nas primeiras voltas Bruno Borsato da equipe verde abriu uma grande vantagem para o segundo colocado Leandro Mendes da equipe vermelha. Enquanto Bruno disparava na frente, Marcos Ramos, também da equipe verde, segurava bravamente a 3ª posição, formando uma grande fila de pilotos que lutavam entre si para superá-lo, eram eles, João Gouveia, Marcelo Maia, Carlos Ribeiro e Vinícius Ribeiro. Os primeiros a conseguirem superar Marcos foram Carlos e Vinícius que partiram em busca dos dois líderes da prova.
Com um rendimento ruim os dois líderes do campeonato, Leonardo Gomes (equipe branca) e Rafael Musmano (equipe cinza), não conseguiam sair do terceiro e último pelotão de pilotos.
Para ver as imagens desta primeira parte da corrida basta assistir o vídeo abaixo.



Após algumas voltas Carlos conseguiu ultrapassar Leandro assumindo assim a segunda posição e logo depois deu-se início a briga pela primeira posição com Bruno. Carlos vinha mostrando que tinha mais carro e distribuíndo totós no líder da corrida, que não aguentou a pressão do piloto da equipe cinza e em uma escorregada na curva 2 perdeu a liderança, porém na curva 3 os dois pilotos se enroscaram e acabaram nos pneus, com isso Vinícius e Leandro que vinham na 3ª e 4ª posições pularam para a liderança da prova.
Carlos Ribeiro logo superou novamente Leandro Mendes, assumindo a 2ª posição, mas vinícius tinha uma boa vantagem em relação à Carlos.
Para ver as imagens desta segunda parte da corrida basta assistir o vídeo abaixo.



A poucas voltas do fim o líder da prova, Vinícius Ribeiro, acabou sendo atrapalhado por um retardatário e indo parar nos pneus, o que acabou lhe custando a sua primeira vitória na categoria e com isso Carlos Ribeiro ganhou de "bandeija" sua primeira vitória na categoria que para fechar com chave de ouro marcou a melhor volta da prova na última volta com o tempo de 24.150.
Mas a melhor disputa da terceira parte foi mesmo a disputa pelo 3º lugar. Leandro Mendes conseguiu suportar por várias voltas a pressão exercida por Bruno Borsato que errou na curva 1 da última volta mantendo assim as posições e definindo o pódio da terceira etapa que teve Carlos Ribeiro, Vinícius Ribeiro e Leandro Mendes, 1º, 2º, 3º respectivamente.
Para ver as imagens da parte final da corrida basta assistir o vídeo abaixo.



Mais uma vez foi provada a competitividade da categoria que teve seu oitavo vencedor em 9 corridas. O maior vencedor da categoria é João Gouveia com 2 vitórias, e com 1 vitória cada veem Wiliam, Marcelo Maia, Leonardo Gomes, Bruno Borsato, Rafael Musmano, Ítalo Leite e Carlos Ribeiro.

A próxima prova será disputada no dia 16 de junho no Rio Kart e também no mesmo dia deverá ocorrer a estréia da nova categoria do campeonato, que promete trazer ainda mais emoção e disputas.


Os que quiserem os vídeos em melhor qualidade, basta me entregar um dvd que eu gravo para os senhores.

 


© COPYRIGHT 2007 PRIMEKART - All rights reserved