KBRQ
HOME | INSCRIÇÕES | REGULAMENTOS | FÓRUM | SUPORTE | LOGIN
KARTBRQ - SP   

Fotos

Pilotos

Campeonatos


Lista de Notícias
Notícias

17/Abr 12:10
"Trio do difusor" retoma domínio...


17/Abr 12:06
"Não há como se esperar muito"


08/Abr 19:37
Veja frases sobre o GP da Malásia.


08/Abr 19:26
Massa se diz surpreso com domínio...


24/Mar 12:21
Nelsinho Piquet anda de kart em Melbourn


23/Mar 17:45
Felipe Massa correrá com número 3 em 200


20/Mar 18:47
Maior diferença entre pneus


20/Mar 18:18
FIA volta atrás e já admite 'enterrar' n


19/Mar 14:42
VEJAM! Vantagem do cartão "Granja Viana"


30/Mar 13:00
F1 Cingapura testa sistema de iluminação


30/Mar 12:59
Schumacher é quarto em corrida de moto


18/Fev 21:01
Réplica McLaren com palitos de fósforos


18/Fev 20:54
McLaren está usando uma nova calota


11/Fev 16:22
Massa supera Räikkönen e termina testes


11/Fev 14:55
Kimi e Massa, voltas impressionantes


06/Fev 17:47
Schumacher vira proprietário de equipe


01/Fev 11:58
Red Bull utiliza nova asa radical


31/Jan 16:21
Renault faz lançamento oficial do R28


30/Jan 15:02
Novo carro fará a Honda mais competitiva


29/Jan 15:33
Brawn está gostando do desafio de ajudar

     |    próxima >
Renault faz lançamento oficial do R28
Autor: Leonardo Grecco 31/Jan 16:21


31/01/2008 - 11h52
Renault faz lançamento oficial do R28, carro de 2008

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A escuderia Renault laçou oficialmente seu carro para a temporada 2008 nesta quinta-feira, em Paris. O R28, que fez sua estréia na pista na semana passada, mostra as mesmas cores do ano passado, com a ING se mantendo como a principal patrocinadora.

Novo carro da Renault, o R28, tem novas suspensão dianteira e caixa de câmbio

O time terá o bicampeão Fernando Alonso e o novato brasileiro Nelsinho Piquet como titulares, na tentativa de recuperar o desempenho apresentado em 2005 e 2006, quando conquistou o título mundial. O principal piloto de testes da equipe será o também brasileiro Lucas di Grassi, vice-campeão da GP2 em 2007.

"Nós esperamos ver a equipe de novo em seu lugar normal, brigando na frente do grid" disse o presidente da equipe, Bernand Rey. "Este é o objetivo da escuderia com seu novo carro. Do lado técnico, todos trabalharam duro para superar os problemas encontrados no ano passado", completou.

"Do lado dos pilotos, o retorno de Fernando Alonso é um impulso importante. Há otimismo dentro do time e com a Renault", disse Rey.

Alonso volta para o time após uma temporada desastrosa na McLaren, quando se desentendeu com seu companheiro, Lewis Hamilton, e com o chefe da equipe, Ron Dennis. Em 2005 e 2006 ele ajudou a Renault a conquistar o bicampeonato.

De acordo com comunicado da equipe, o novo carro representa uma mudança na filosofia de projeto de seu antecessor, "a fim de extrair o máximo de performance dos pneus Bridgestone que todos os competidores vêm usando desde 2007".

Em sentido horário, Nelsinho, Alonso, titulares, Di Grassi e Grosjean, de teste
FOTOS DO LANÇAMENTO
O novo carro tem uma distribuição de peso diferente e um novo conceito aerodinâmico que é complementado com a introdução de uma suspensão dianteira mais elevada. Outra mudança destacada pela equipe foi uma nova caixa de câmbios.

"Demos atenção especial à parte dianteira do carro com uma asa nova em folha e uma suspensão. A parte de trás também foi bastante modificada, e não negligenciamos o básico. Em seu primeiro teste, o carro andou de forma confiável e fizemos um progresso encorajador na semana passada", explicou Bob Bell, diretor técnico do time.

Alonso, que voltou para a equipe que lhe deu dois títulos mundiais, disse que o empenho do time em voltar ao topo é um estímulo. "Em primeiro lugar eu sou um piloto e, obviamente, quero vencer. Darei o meu máximo para fazer isso acontecer, e sei que é o que esperam de mim. Algumas pessoas sugeriram que eu tenho alguns assuntos não encerrados em 2007, mas não é assim que encaro. Estou me preparando para a temporada como sempre faço, me concentrando no meu trabalho", afirmou o espanhol.

Sobre o carro, Alonso não quis falar muito. Segundo ele, sua primeira impressão foi positiva, "parecendo promissor".

Em seu comunicado, a Renault ainda destaca a presença de Nelsinho no time, "que trás de volta à Fórmula 1 um grande nome do esporte". "Melbourne ainda parece longe. Temos muito trabalho para fazer antes disso, e estou focado nos próximos testes e no nosso programa de desenvolvimento", disse o brasileiro, que foi piloto de testes da equipe em 2007.

"Isso também me ajudará a melhorar minha forma física, porque pilotar é sempre a melhor preparação. E também posso continuar a aprender para ter certeza que estarei pronto para meu primeiro GP. Minha meta neste ano é tirar o máximo do nosso pacote e fazer um bom trabalho para a equipe", disse Nelsinho, que já tinha descartado conflitos com Alonso como aconteceu com Hamilton no ano passado.



 


© COPYRIGHT 2007 PRIMEKART - All rights reserved